O que você vai aprender neste artigo?
- O que é a assinatura digital do usuário?
- Como devo fazer minha assinatura?
- Como adicionar minha assinatura no VetSoft Web?
- Como adicionar a assinatura nas receitas/documentos?
- Como fica a assinatura na impressão de receita?
1. O que é a assinatura digital do usuário?
A assinatura digital é uma forma do usuário (veterinário, gestor, etc) poupar tempo na emissão de documentos dentro do sistema. Adicionando a assinatura ao cadastro, não é necessário assinar documentos manualmente ou mesmo usar programas adicionais para esta finalidade.
2. Como devo fazer minha assinatura?
Assine em uma folha de papel branca e tire uma foto com seu smartphone evitando ao máximo sombras. Envie esta foto para seu e-mail, baixe no seu computador e então siga o passo a passo abaixo.
A imagem da assinatura deve ser uma foto com boa qualidade e sem sombras. Caso precise de auxílio, entre em contato com nosso time de suporte
3. Como adicionar minha assinatura no VetSoft Web?
Passo 1: Edite o cadastro do usuário que deseja vincular a assinatura. Ao acessar o cadastro, basta selecionar a imagem no respectivo campo de assinatura.
Passo 2: Ao selecionar a imagem, você pode enquadrar e ajustar a assinatura conforme abaixo:
Dica! Para a assinatura não ficar muito grande na impressão, deixe-a menor dentro da área de ajuste de tamanho (caixa com linhas em azul ao redor da imagem)
Passo 3: Após fazer os ajustes, basta gravar o cadastro do usuário.
4. Como adicionar a assinatura nas receitas/documentos?
Nos documentos onde deseja mostrar a assinatura do usuário logado, aplique a variável de texto @USUARIO_ASSINATURA, conforme abaixo:
5. Como fica a assinatura na impressão de receita?
Após seguir os simples passos acima, veja sua assinatura nas receitas e documentos!