VetSoft - Configurar backup em nuvem
2 min
Criado por: Eduardo em: 30/03/2021 08:46

Importante! Este procedimento deve ser executado no computador detentor dos dados do sistema, ou seja, o servidor do VetSoft.  

Informações adicionais

O GoogleSync (Google Drive) é o único aplicativo gratuito neste momento, que permite a seleção de pastas do computador a serem enviadas para a nuvem. Os demais aplicativos conhecidos, como DropBox, OneDrive Icloud, permitem apenas o backup de arquivos salvos na pasta criada pela sua instalação (exemplo da pasta mostrado na imagem abaixo).

Na conta gratuita, o Google Drive disponibiliza 15GB de armazenamento para arquivos, sendo possível fazer upgrade de 100GB pelo valor de R$ 6,99/mês ou 1TB por R$ 34,99/mês. Estes são os valores na data de criação desta documentação e podem sofrer variações.


Procedimento

1. Realizar o download GoogleSync clicando aqui e proceder com a instalação normalmente. Após o término da instalação, a tela abaixo será mostrada e basta clicar em PRIMEIROS PASSOS para iniciar a configuração.


2. Fazer login com a conta google utilizada pelo cliente. É aconselhável que seja criada uma conta nova, para que os 15GB gratuitos estejam totalmente disponíveis.


3. Desmarcar as opções de backup das pastas padrão e clicar em ESCOLHER PASTAS para selecionar as pastas do sistema.


4. Na seleção de pastas, adicionar as pastas Backup Vetsoft, Dados e Fotos. Caminhos do Windows respectivamente informados abaixo e a configuração do backup deverá ficar semelhante a imagem mostrada logo em seguida.

C:\Program Files\Soft Design\VetSoft\Backup\Backup VetSoft (É importante selecionar a pasta contida dentro da pasta backup, pois assim, não haverá duplicidade no upload)

C:\Program Files\Soft Design\VetSoft\Dados

C:\Program Files\Soft Design\VetSoft\Fotos


5. Após ter configurado as pastas do sistema a serem salvas, é necessário desmarcar a sincronização do Drive com o computador. Isto evita que o espaço em disco do computador seja utilizado e também a exclusão acidental dos dados salvos do sistema.

Este artigo foi útil para você?
Últimos artigos visitados