Neste artigo você aprenderá:
- Como bloquear/desbloquear um cliente
- O que acontece com um cliente bloqueado
- Como saber se um cliente tem um bloqueio
1. Como bloquear/desbloquear um cliente
O bloqueio ou desbloqueio de um cliente pode ser feito na lista de clientes ou através da ficha do cliente.
Ao clicar em Bloquear/Desbloquear, será necessário sempre informar o motivo para a ação.
2. O que acontece com um cliente bloqueado
Ao bloquear um cliente, não será mais possível adicionar débitos em conta, gerar orçamento ou mesmo agendar algo, com exceção se o usuário for permitido para fazer isso.
Atenção! Por padrão, usuários com perfil Administrador poderão bloquear/desbloquear, vender, orçar e agendar para clientes bloqueados.
3. Como saber se um cliente tem um bloqueio
O sistema mostrará alertas e um ícone discreto () simbolizando que há um bloqueio para o cliente. Este ícone aparecerá na lista de clientes, na ficha do cliente e outros locais.
Ao clicar no ícone, o VetSoft Web não mostrará de imediato o motivo do bloqueio e será necessário dar um clique adicional para mostrar estas informações.
O objetivo é ser o mais discreto possível para que não haja constrangimentos perante o cliente/tutor.