Bloqueio de Cliente/Tutor - VetSoft Web
2 min
Criado por Jackson em 08/03/2022 17:36
Atualizado por Jackson em 08/03/2022 17:53
Tags: cliente

Neste artigo você aprenderá:

  1. Como bloquear/desbloquear um cliente
  2. O que acontece com um cliente bloqueado
  3. Como saber se um cliente tem um bloqueio

1. Como bloquear/desbloquear um cliente

O bloqueio ou desbloqueio de um cliente pode ser feito na lista de clientes ou através da ficha do cliente.

Ao clicar em Bloquear/Desbloquear, será necessário sempre informar o motivo para a ação.


2. O que acontece com um cliente bloqueado

Ao bloquear um cliente, não será mais possível adicionar débitos em conta, gerar orçamento ou mesmo agendar algo, com exceção se o usuário for permitido para fazer isso.


Atenção! Por padrão, usuários com perfil Administrador poderão bloquear/desbloquear, vender, orçar e agendar para clientes bloqueados.


3. Como saber se um cliente tem um bloqueio

O sistema mostrará alertas e um ícone discreto () simbolizando que há um bloqueio para o cliente. Este ícone aparecerá na lista de clientes, na ficha do cliente e outros locais.

Ao clicar no ícone, o VetSoft Web não mostrará de imediato o motivo do bloqueio e será necessário dar um clique adicional para mostrar estas informações.

O objetivo é ser o mais discreto possível para que não haja constrangimentos perante o cliente/tutor.

Este artigo foi útil para você?
Últimos artigos visitados